Dra, tenho que aprender a conviver com meu zumbido?

Por muitos anos essa foi uma frase dita por muitos otorrinos, porque existiam poucos estudos e poucos tratamentos disponíveis, mas a medicina evoluiu e não precisamos mais disso. Infelizmente, ainda vemos que essa crença é muito difundida, até entre alguns otorrinos.

NÃO! ZUMBIDO TEM TRATAMENTO!

Como venho falando em vários posts, hoje todo zumbido tem tratamento. As opções de tratamento variam muito de acordo com a causa do zumbido e da preferência do médico e do paciente. Algumas opções são medicamentos, terapia sonora, aparelho auditivo, fisioterapia, psicoterapia…Quando o tratamento é bem indicado e bem realizado, os resultados são ótimos e melhoram muito a qualidade de vida do paciente. 

O importante a dizer é que você, paciente de zumbido, não está sozinho! Procure um otorrino que trabalhe especificamente nesta área, investigue o zumbido e comece logo a tratá-lo! Não, você não precisa sofrer com o zumbido a vida toda! Conte comigo nesta luta!

Dra Kênia Assis Chaves

Médica otorrinolaringologista

CRM MG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Posts recentes

Sua orelha coça e dói?

Pode ser micose da orelha. A otomicose ou otite externa fúngica corresponde ao crescimento de fungos no canal do ouvido, sendo associada ao aumento da

Ler mais »

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefones: (32) 3215-7064 ou (32) 3313-6007

Whatsapp: (32) 99118-5055