Será que eu realmente preciso de aparelho auditivo?

Seu médico indicou aparelho auditivo mas você ainda está na dúvida? Vou te explicar tudo!

Isso é muito comum, principalmente entre os pacientes que não perceberam a dificuldade auditiva, mas a família já está reclamando ou o zumbido já apareceu.

Sim, pessoal, o aparelho auditivo vai melhorar muito a qualidade de vida de vocês. Sabe quando vc fala que outra pessoa fala tudo embolado ou fala pra dentro? Isso normalmente não é verdade.

O que acontece é que quem tem perda auditiva leve perde só alguns sons da fala, algumas palavras ou sílabas, e aí não consegue entender a ideia final da frase. Com o aparelho auditivo, essa dificuldade desaparece! Legal, né?

Outras vezes o paciente só percebe o zumbido, e nesses casos existem aparelhos específicos usados como tratamento de zumbido. Ou seja, matamos dois coelhos com uma cajadada só! Muito benefício, né?

O grande problema que vejo é a dificuldade de aceitação, tanto dos pacientes quanto dos parentes e da sociedade. Mas pense comigo: se paramos de enxergar bem e já usamos óculos aos 40 anos, porque temos tanta dificuldade de aceitar que perder a audição é um processo normal do envelhecimento e que tratá-la é tão importante? Vale a pena enfrentar um preconceito se for pra ganhar tantos benefícios, não acham?

Dra Kênia Assis Chaves

Médica Otorrinolaringologista

CRMMG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Posts recentes

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefone principal e Whatsapp : (32) 998457-1323

Outro telefone: (32) 99945-5774

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?