O que fazer durante uma crise de tontura?

Se você começou com tontura e não sabe o que fazer, vou te dar umas dicas até você consultar um médico.

1- Na hora da tontura, fique de olhos abertos e fixos em algo que não se mova. Muitas vezes, nosso instituto é fechar os olhos, para não enxergarmos as coisas rodando ou se mexendo ou caindo, mas saiba que ficar de olhos abertos faz a tontura passar mais rápido.

2- Evite movimentos bruscos da cabeça, assim como levantar e abaixar-se muito rápido, pois esses são movimentos que podem piorar a tontura.

3- Evite atitudes com risco de acidentes, como dirigir ou subir escadas. Chame ajuda!

4- Se você já tiver tido uma crise antes e tiver o medicamento que seu médico prescreveu na crise anterior, use uma dose dele (só até consultar).

5- Se estiver vomitando, use um remédio para vômito que já tenha o costume de usar. Mas se os vômitos estiverem muito fortes, há risco de desidratação e por isso é melhor ir ao hospital. 

6-Tome bastante líquido (água, suco ou chá) para repor a água perdida pelos vômitos e tenha uma alimentação leve (frutas, legumes, biscoitos) para evitar novos vômitos.

7- Marque consulta com otorrino o mais rápido possível.

8- Assim que a tontura e os vômitos melhorarem, volte às suas atividades normais. Nada de ficar na cama, imóvel o dia todo! O corpo precisa de estímulo para se recuperar! Faça tudo o que costuma fazer, mas na velocidade e intensidade que aguentar nesse momento. Quanto mais imóvel, mais tempo o labirinto demora para se recuperar!

Dra Kênia Assis Chaves

Médica Otorrinolaringologista

CRMMG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Posts recentes

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefone principal e Whatsapp : (32) 998457-1323

Outro telefone: (32) 99945-5774

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?