Otorrinolaringologista: com que frequência a consulta é necessária?

Ir ao otorrinolaringologista é essencial para evitar o desenvolvimento de doenças sérias. Por isso, é preciso ficar atento, pois há alguns sinais de alerta que podem acabar aparecendo, e também não deixar de ir ao médico com uma certa frequência.
Contudo, antes de tudo, é necessário responder às seguintes perguntas: “otorrinolaringologista o que é?” e “otorrinolaringologista cuida de que?”. Esse termo serve para designar os médicos especialistas em nariz, garganta, seios da face e ouvidos. De acordo com o caso, ele pode realizar tratamentos clínicos ou cirúrgicos. Veremos mais sobre isso a seguir!
Quando ir ao otorrinolaringologista?
Mas afinal, quando ir ao otorrino? Segundo a médica otorrinolaringologista, formada pela USP, Nataly Albornoz, da clínica Imong, as frequências das consultas irão depender das queixas do paciente. No entanto, ela ressalta que “para pacientes assintomáticos, recomendamos uma avaliação anual”.

Posts recentes

Rouquidão

Rouquidão ou disfonia é o sintoma mais comum de doenças nas cordas vocais. Pode ser desde uma simples infecção (laringite), uma doença benigna (como os

Ler mais »

Sua orelha coça e dói?

Pode ser micose da orelha. A otomicose ou otite externa fúngica corresponde ao crescimento de fungos no canal do ouvido, sendo associada ao aumento da

Ler mais »

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefones: (32) 3215-7064 ou (32) 3313-6007

Whatsapp: (32) 99118-5055