A chegada do outono exige cuidados próprios da estação

A chegada do outono traz queda da temperatura e da umidade do ar, fatores que contribuem para o aumento de pacientes em unidades de saúde com problemas que afetam as vias respiratórias. 
Há dois grupos de enfermidades que podem se intensificar nesta estação: as doenças infecciosas, causadas por vírus ou bactérias, como gripes, resfriados, otites, amigdalites, faringites, sinusites e rinites, e as alergias respiratórias, desencadeadas pelo contato com substâncias que provocam alergia, como rinite alérgica, sinusite e bronquite alérgica.
A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) alerta para cuidados a serem adotados para que a saúde não seja impactada com problemas que costumam ficar em evidência nessa época.
É necessário ficar atento aos sintomas para procurar tratamento específico. No caso das infecções, os principais indicativos de agravamento são: dor no local (no caso da otite, a dor de ouvido, na sinusite, dor de cabeça), tosse, secreção ou obstrução do nariz, e a presença de febre junto a um mal-estar.
Já nas alergias, o paciente tende a espirrar mais vezes, além de apresentar sintomas como coriza, lacrimejamento dos olhos, congestão nasal, tosse e dor de garganta.
De acordo com a ABORL-CCF, pessoas que mantêm a rotina de forma saudável apresentam menos riscos de sofrer com essas doenças ou ter quadros mais intensos dessas enfermidades.
Estão entre as dicas para combater as infecções respiratórias virais:
Manter uma alimentação saudável;
Beber bastante água;
Dormir bem;
Estar com a carteira de vacinação em dia;
Usar máscaras, caso esteja em ambientes fechados; etc.
Utilize nosso canal para mais informações:
📱Ligue (32) 98457-1323.
✅Dra Kênia Chaves
🏥Médica Otorrinolaringologista
👍CRMMG 52018 / RQE33072
📍Rua Professor Benjamin Colucci, 100, Passos, Juiz de Fora MG
📱(32)98457-1323 Whatsapp
☎️(32) 3215-7064
☎️(32) 3313-6007

Posts recentes

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefone principal e Whatsapp : (32) 998457-1323

Outros Telefones: (32) 3215-7064 ou (32) 3313-6007

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?