Perda do olfato e os riscos que ela pode causar

A perda do olfato, também conhecida como anosmia, pode se tornar um grande problema no dia a dia das pessoas que enfrentam essa condição. Causada por diferentes motivos, a perda do olfato pode trazer uma série de riscos para o cotidiano e, em muitos casos, é necessário realizar um tratamento para solucionar essa questão. 
O que causa a perda do olfato?
Sinusite, rinite e outras doenças respiratórias. 
Em casos de doenças respiratórias, como a rinite, a sinusite e a gripe, o ar não consegue passar pelo nariz, dessa forma, impedindo a chegada das partículas sensoriais e prejudicando a nossa capacidade olfativa. 
Quais os sintomas de anosmia?
Além da incapacidade de sentir odores, outro sintoma da anosmia é o paladar prejudicado. O motivo é que a língua tem capacidade de identificar características, como doce, salgado, azedo, amargo e glutamato. Uma vez que não é possível fazer esta diferenciação através do olfato, o paciente vai identificar as substâncias como iguais.
Utilize nosso canal para informações sobre perda de olfato.
📱Ligue (32) 98457-1323.
✅Dra Kênia Chaves
🏥Médica Otorrinolaringologista
👍CRMMG 52018 / RQE33072
📍Rua Professor Benjamin Colucci, 100, Passos, Juiz de Fora MG
📱(32)98457-1323 Whatsapp
☎️(32) 3215-7064
☎️(32) 3313-6007

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Posts recentes

CINETOSE

Cinetose é a sensação de mal estar que sentimos quando viajamos em carros, barcos, ônibus e até avião. É bem frequente na população, mas em

Ler mais »

Neurite vestibular- resumido

O que é neuronite vestibular? A neurite ou neuronite vestibular caracteriza-se por episódio único de início súbito e intenso de vertigem (tontura com sensação de

Ler mais »
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com minha equipe