Quando devo me preocupar com tontura?

Quem tem tontura com frequência deve, sem dúvida, procurar um médico para esclarecer a causa. Essa recomendação existe porque as tonturas podem ser consequência de vários tipos de doenças, e precisam ser investigadas para que o tratamento seja efetivo.
Várias doenças podem causar tonturas, entre elas as labirintites, doenças de causas cerebrais, metabólicas (como o diabetes), doenças tireoidianas, colesterol alto, problemas na coluna cervical, pressão alta e dieta desregrada.
Quem tem enxaqueca também pode, eventualmente, sofrer com tonturas, pois ela pode influenciar diretamente no funcionamento do labirinto. As variações hormonais na mulher também podem influenciar. 
Sempre que a pessoa sentir algum sintoma relacionado à labirintite, é preciso procurar um médico, já que pode ser um sinal de para outras doenças mais sérias.
Tontura incapacitante, dor de cabeça de forte intensidade, enjoos e vômitos são sinais de alarme para várias doenças graves e são sintomas comuns nas labirintites, portanto é sempre recomendado procurar um pronto-socorro no surgimento desses sintomas.
Utilize nosso canal para informações:
📱Ligue (32) 98457-1323.
✅Dra Kênia Chaves
🏥Médica Otorrinolaringologista
👍CRMMG 52018 / RQE33072
📍Rua Professor Benjamin Colucci, 100, Passos, Juiz de Fora MG
📱(32)98457-1323 Whatsapp
☎️(32) 3215-7064
☎️(32) 3313-6007

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Posts recentes

CINETOSE

Cinetose é a sensação de mal estar que sentimos quando viajamos em carros, barcos, ônibus e até avião. É bem frequente na população, mas em

Ler mais »

Neurite vestibular- resumido

O que é neuronite vestibular? A neurite ou neuronite vestibular caracteriza-se por episódio único de início súbito e intenso de vertigem (tontura com sensação de

Ler mais »
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com minha equipe